2010-04-11

Nota de Abertura


Porquê um Blogue?

          Desde os já longínquos anos 70 do século passado que mantenho interesse, diria até paixão, pelas radiocomunicações, em todas as suas formas e nas suas múltiplas vertentes.No entanto, devido a muitas razões, pessoais ou profissionais, estive afastado de Portugal e da rádio (em termos amadorísticos), durante
bastantes anos.Após o regresso, já na segunda metade dos anos 80, a actividade profissional afastou-me, por completo, do universo radial e apenas nestes últimos anos, com alguns interregnos, consegui retomar a actividade "radialística"...Nesses longínquos tempos, os contactos entre os radioescutas eram mais difíceis, devido a serem essencialmente postais, raramente telefónicos e, em Portugal, não se encontrar literatura técnica sobre o tema. A solução eram os livros que se conseguiam encomendar, ou eventualmente comprar numa saída ao estrangeiro, assim como, a interacção com outros praticantes deste "hobby" ser diminuta.
          Com o advento da Internet, o intercambio de informação ganhou em quantidade, qualidade e rapidez, levando-me a pensar que poderíamos assistir a um incremento na actividade radioescuta em Portugal.
          Infelizmente, tal não aconteceu. Apenas algumas tentativas esporádicas, que não surtiram efeito, e com as quais, dentro das minhas limitações, tentei colaborar, mas que terminaram cedo e inglóriamente.
          Essa foi uma das principais razões para, baseando-me nas conversas tidas com aquele que é, indiscutivelmente, o melhor Dxista Português, Carlos Gonçalves, decidir por este caminho. Este blogue pretende ser um "ponto de encontro" para todos os Portugueses - e não só... - que se interessam por alguma vertente das comunicações.

1 comentário:

  1. "Este blogue pretende ser um "ponto de encontro" para todos os Portugueses - e não só..."

    Então, seja bem vindo ao mundo dos blogues!
    Pode ser uma experiência muito interessante.
    Boa entrada!
    o falcão

    ResponderEliminar